Regulamento

REGULAMENTO 

1. Campanha de Inovação

    O 193 Challenge é um evento de participação voluntária, com o intuito de promover a inovação em serviços ofertados pelo Corpo de Bombeiros à sociedade em geral, com foco na experiência do cidadão.

    Consiste em uma “maratona tecnológica” focada na busca por soluções de desafios propostos aos participantes, reunindo pessoas dispostas a trabalhar em equipe, por horas, em um ambiente informal e altamente produtivo.

    Todos serão convidados a enfrentar paradigmas, pensar fora da caixa e colaborar com o serviço do Corpo de Bombeiros em sua essência: o atendimento à sociedade nas emergências.

2. Público elegível

    Esta campanha se estende a todos que se considerem aptos a contribuir com o desenvolvimento de soluções a um dos desafios propostos, desde que sejam maiores de 18 (dezoito) anos de idade ou estejam acompanhados de um responsável devidamente identificado.

    Diversos tipos de perfis serão bem-vindos, quais sejam: universitários, desenvolvedores, analistas de sistemas, analistas de banco de dados, analistas de negócio, designers de UX, não se restringindo a esses perfis.

    A criatividade, a capacidade de trabalho em equipe e o foco na execução de tarefas são características desejáveis, uma vez que há um prazo para a apresentação de soluções.

3. Período de duração

    Das 09h00 de 21 de março de 2020 às 20h00 de 22 de março de 2020.

4. Metodologia

    Uma vez iniciado o prazo para inscrição, qualquer pessoa poderá se inscrever individualmente onde os grupos serão formados no dia da competição. Os grupos possuirão desenvolvedores e designers de UX.

    Haverá a possibilidade de inscrição individual, entretanto, ao ser selecionada, será automaticamente inserida em um grupo, definido através de sorteio direcionado, para que o grupo apresente integrantes com os papéis recomendados.

    Será proposto o seguinte desafio:

    Criação de soluções tecnológicas para a coordenação de Bombeiros Públicos Voluntários, com foco na gestão desse tipo de recurso (pessoas, equipamentos e viaturas) durante um determinado período operacional.

    No caso do número de inscrições individuais e de grupos exceder o limite previsto de vagas, haverá uma seleção técnica de todos os perfis inscritos, até que se atinja o limite estipulado neste regulamento. Esta seleção será feita por um comitê, ao seu exclusivo arbítrio e critério, sem a necessidade de emissão de esclarecimento justificado, e levará em consideração as respostas fornecidas na ficha de inscrição.

    A inscrição é totalmente espontânea e voluntária, sem qualquer tipo de vínculo com contrato de trabalho e sem a execução de tarefas rotineiras, tendo pleno conhecimento de que a sua participação se limita ao evento e sua duração.

    A inscrição será realizada através do preenchimento de um formulário online, acessado em: www.193challenge.com.br.

    O evento ocorrerá nos dias 21 e 22 de março de 2020, na cidade de São Paulo (em local ainda a definir, que será amplamente divulgado), São Paulo, SP. O início está previsto para às 09h00 do dia 21 de março e o término previsto para às 20h00 do dia 22 de março, assegurados intervalos para alimentação e descanso dos participantes, nas dependências do local do evento.

    É admitida a desistência do participante a qualquer momento. Se a desistência implicar no prejuízo da efetividade da participação do grupo a que pertencia, todo o grupo será desqualificado.

    É permitida a saída do local do evento, a qualquer momento, e o acesso será permitido até as 20h00 do dia 21 de março (sábado), com retorno autorizado a partir das 07h15 do dia 22 de março (domingo).

    Os participantes disporão de alimentação e bebidas (não alcoólicas) durante todo o evento.

    Haverá uma equipe de socorristas à disposição dos participantes, durante todo o evento.

    Os inscritos que forem selecionados receberão, por e-mail, acesso ao formulário online de confirmação de presença, o qual deverá ser aceito de livre e espontânea vontade em todas as suas condições em caso de concordância para, desse modo, efetivar sua participação.

    Durante o evento, os participantes também receberão orientações e instruções detalhadas sobre os problemas/desafios propostos e os meios que poderão ser utilizados para desenvolvimento de suas respectivas soluções.

    Os participantes deverão levar seus computadores de uso pessoal, com seus respectivos acessórios e poderão utilizar a tecnologia de sua preferência no desenvolvimento da solução e/ou que estejam disponíveis para a proposta de resolução do desafio.

    Haverá conexão à internet via Wi-Fi aberta para todos os participantes.

    Durante o evento, mentores com conhecimento sobre os desafios estarão disponíveis para sanar eventuais dúvidas.

    Para entrada no evento, bem como eventuais saídas durante sua realização, será necessária a apresentação de documento de identificação original, com foto.

    Se a conduta de algum participante estiver prejudicando negativamente o progresso da equipe ou demonstrar-se inconveniente ao evento, o caso poderá ser levado ao conhecimento do júri técnico para avaliação e deliberação, podendo haver advertência verbal ou a exclusão do participante do evento, com a devida perda de direito à premiação.

5. Seleção da melhor solução e premiação

    Após a entrega das soluções, será iniciado o processo de apresentação das soluções de cada equipe, seguindo ordem estabelecida pela organização do evento. Cada apresentação deverá obedecer a um limite de 3 minutos de duração e mais 2 minutos de perguntas e comentários do comitê avaliador. As soluções serão analisadas pelo júri técnico, que definirá quais projetos apresentam requisitos mínimos para a avaliação do comitê organizador.

    A classificação e divulgação dos vencedores ficará a cargo do comitê organizador, após a seleção prévia de projetos pelo júri técnico.

    Para os desafios definidos, haverá premiação para a equipe que apresentar a melhor proposta de soluções, resultando em um MVP que melhor atenda aos propósitos do evento e que atenda da melhor maneira aos critérios técnicos, funcionais e operacionais estabelecidos.

    O prêmio será uma experiência completa junto ao Corpo de Bombeiros na Escola Superior de Bombeiros, além de uma visita ao Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, conforme cronograma próprio.

6. Os critérios de seleção do melhor projeto serão:

Código;

Aprendizado;

Documentação;

Inovação;

Escalabilidade;

Aplicabilidade;

Apresentação;

Oratória;

Interesse;

Entrosamento 

7. Considerações gerais

     O participante ou o grupo poderão ser desclassificados da campanha de inovação em caso de conduta desrespeitosa, perigosa ou ilícita, desde que seja comprovada a violação de leis e/ou regras comerciais, perdendo, assim, todos os direitos à premiação do evento.

    Todos os participantes terão direito a sair e a retornar ao local do evento, sendo a gestão do tempo responsabilidade do próprio grupo. Todos os deslocamentos externos serão por conta do próprio participante, sem quaisquer ônus para a organização do evento e o CBPMESP.

    Este regulamento está disponível no site , bem como o formulário de inscrição.

8. Do direito de imagem

    Ao participar dessa campanha de inovação, nos termos deste Regulamento, o participante estará automaticamente autorizando a organização do evento e o CBPMESP a utilizar, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, o seu nome, imagem e som de voz nos canais de comunicação interna e externa da organização, para a divulgação da campanha. As autorizações descritas anteriormente não implicam em quaisquer ônus ou obrigações de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da organização e do CBPMESP.

9. Propriedade intelectual e confidencialidade

    Todos os participantes deverão publicar seus códigos sob licença GPL3 no repositório oficial do CBPMESP.

    O participante declara sua inequívoca ciência de que a submissão de uma ideia, solução ou protótipo, não gera qualquer direito ou garantia de sua efetiva implementação.

    Quaisquer conteúdos, além dos códigos desenvolvidos no âmbito do evento devem se submeter à licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual CC BY-SA.